Links úteis


ABLP – Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública
Associação que concentra suas atividades na realização de cursos, seminários e treinamentos e publica a Revista Limpeza Pública.
http://www.ablp.org.br/

B2Blue
Plataforma online para comercialização e valorização de resíduos sólidos
www.b2blue.com.br

Campanha “Separe o lixo e acerte na lata”
Iniciativa do governo federal brasileiro para preparar a sociedade brasileira para uma mudança de comportamento em relação à coleta seletiva do lixo.
http://blog.mma.gov.br/separeolixo/

Cerelatino
Iniciativa dos movimentos de catadores do Brasil, América Latina e Caribe, com a missão de promover o desenvolvimento de novos arranjos econômicos e produtivos no mercado de coleta seletiva e reciclagem, tendo os catadores de materiais recicláveis como protagonistas do processo.
http://www.cerelatino.org

CEMPRE – Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Brasil)
Associação sem fins lucrativos, mantida por empresas privadas de diversos setores que visa a conscientização da sociedade sobre os resíduos sólidos.
http://www.cempre.org.br

Instituto Akatu
O Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o Consumo Consciente.
http://www.akatu.org.br/

Let’s do it!
Movimento da sociedade civil, iniciado na Estônia, para mutirões de coleta de resíduos em diversas cidades do mundo.
http://intranet.letsdoitworld.org/

Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR)
Movimento social que busca organizar os catadores e catadoras de materiais recicláveis no Brasil. Busca a valorização da categoria de catador e a garantia do protagonismo popular da classe.
http://www.mncr.org.br/

Rede Resíduo
A REDERESÍDUO, desenvolvida pela Sistema Ciclo, surgiu para atuar na Gestão das Cadeias de Reciclagem, através da criação de uma rede facilitadora de negócios para esse mercado.
www.rederesiduo.com.br

Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir)
O site permite o controle do cumprimento das metas do plano nacional brasileiro de resíduos sólidos e dos acordos setoriais. As informações constantes do Sinir possibilitarão o acompanhamento da gestão dos resíduos sólidos em todos os municípios.
http://www.sinir.gov.br/

WebResol
Organização não governamental, sem fins lucrativos, dedicada à divulgação de informações sobre meio ambiente, saneamento básico e resíduos sólidos.
http://www.resol.com.br